CES COBRA DA SESAU PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA PACIENTES ORTOPÉDICOS DO HGE

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Francisco Lima, enviou ofício ao Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres cobrando em caráter de urgência, providências que resultem em atendimento a pacientes que estão internados no Hospital Geral do estado a espera de cirurgias ortopédicas.
Entre as soluções, o CES aponta a transferência para os hospitais do estado que estão habilitados para fazer essas cirurgias.
“Temos unidades de saúde hospitalares no estado, em condições de fazer essas cirurgias. Alguns pacientes são idosos e necessitam de um atendimento diferenciado, já que apresentam outras patologias. Não podem ficar semanas a espera de um atendimento, o que gera sofrimento a eles e angústia aos seus familiares”, alerta o presidente do CES.
Ele informou ainda que o Conselho já solicitou uma audiência com o Secretário de Saúde para discutir qual a solução a ser adotada. Para o CES, a SESAU deve implantar com urgência, medidas que resolvam os casos das pessoas internadas no HGE, como também que evitem o mesmo problema futuramente.
“Nós queremos uma solução definitiva e não apenas medidas paliativas, por isso é necessário conversarmos com a gestão para que busquemos essa alternativa que resolva o problema de uma vez por todas”, finaliza o presidente.