CES faz evento online sobre plano de saúde municipal

A Webconferência sobre o papel dos conselheiros na construção do Plano Municipal de Saúde, realizada pela Comissão de Educação Permanente, teve a participação de 30 conselhos, assessores técnicos dos municípios, gestores da saúde e conselheiros estaduais
O gerente de planejamento, monitoramento e avaliação da Sesau, Bruno Pimentel fez uma explanação objetiva e esclarecedora sobre o tema. A conselheira Marilda Yamashiro foi a mediadora e levantou questões muito importantes para o conhecimento dos conselheiros municipais.
Ao final, ela agradeceu ao presidente do CES, José Wilton e ao Coordenador da Comissão de Educação Permanente, Cícero Vieira pela realização do evento.
Os conselheiros representando seus municípios elogiaram o debate. Para eles o tema é oportuno nesse momento de elaboração dos planos municipais em que os conselhos devem se inteirar e participar.
Novos eventos deverão ser realizados pelo CES em formato semelhante pelas restrições sanitárias.
“Estamos trabalhando mesmo nesse momento de pandemia. É nossa missão continuar qualificando os conselheiros e isso exige se adaptar ao momento com novas ferramentas de trabalho.” destacou.
Wilton disse ainda que a Educação Permanente assumiu um papel mais importante ainda do que o que sempre teve. Como não podemos aglomerar a Educação Permanente se reinventou e está superando esses obstáculos”, finalizou o presidente.