VISITA HEMOAL E DETECTA IRREGULARIDADES

CES visita HEMOAL e detecta irregularidades

Elevador quebrado há meses por falta de manutenção, geladeiras nos corredores por falta de manutenção, laboratório para albumina, imunoglobulina importante aos hemofilicos está desativado porque um dos equipamentos espera há meses por licitação da Sesau.
O veículo de coleta externa de sangue está parado na sede do Corpo de Bombeiros há mais de um ano por falta de manutenção. O trabalho é responsável por 40% do sangue coletado pelo hemocentro.

No primeiro andar do prédio, onde funciona a parte administrativa e de coleta interna de sangue, a obra de reforma, em consequência de um incêndio, em 3 de dezemvro de 2015, que só começou no início de 2017, está praticamente parada por atraso de pagamento à construtora.

Os setores administrativos funcionam precariamente em salas improvisadas , com infiltrações, ambiente insalubre e mobiliarios quebrados. Esse foi o quadro encontrado na visita tecnica de fiscalização realizada pela Comissão de ação à saúde ao Hemocentro de Alagoas nesta quarta-feira , 18 de abril Todas as informações vão ser analisadas pela Comissão. Um relatório será elaborado e apresentado posteriormente no plenario do CES.
Para os conselheiros, o que se viu no Hemocentro de Alagoas foi o desmonte da estrutura e da politica de doação de sangue no estado que já foi referência no Brasil e uma conquista dos alagoanos.

Matéria no Facebook – Jornal da Gazeta

Exercendo o Controle Social, estivemos ontem em uma visita de fiscalização na unidade do Hemoal de Maceió.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: planta

A imagem pode conter: tela e área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.