Entrevista presidente volta a defender o SUS

CES entrevista

Presidente José Wilton dá entrevista na TV Assembléia, no programa Frente a Frente com a jornalista Goretti Lima. Eles debateram sobre o programa AbraSUS, lançado no último dia 10, pelo Conselho Nacional de Saúde, cujo objetivo é montar uma rede nacional envolvendo todos os segmentos da sociedade em defesa do Sistema Único de Saúde totalmente público e para todos.

O Presidente falou também sobre a necessidade de compromisso dos gestores municipais com a pasta da saúde, investindo na atenção básica e priorizando a capacidade técnica da equipe.

Eles abordaram também a necessidade de que os municípios estruturem seus conselhos municipais, dando ao controle social a importância que ele tem ao promover discussões e cobrar soluções que resultam em qualidade de vida para a sociedade.

Outros temas como financiamento, terceirização e organização do SUS também foram debatidos.