CES participa de audiência pública sobre microcefalia
O presidente do CES, Jesonias da Silva e o vice Maurício Sarmento, participaram de audiência pública que discutiu o atendimento básico a crianças com microcefalia, segunda-feira (3), na Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá. O debate foi proposto pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN) e reuniu profissionais da saúde ligados à temática, dirigentes de entidades de classe, associações e a população, sobretudo defamiliares de crianças com microcefalia.
A presidente da Associação de Anjos de Alagoas, Alessandra Hora dos Santos, entregou um documento contendo os problemas enfrentados pelas mães das crianças com microcefalia, como a falta de médicos especializados, de remédios, tanto na farmácia do Estado, a Farmec, quanto nos postos dos municípios.
Disse também que os centros de reabilitação estão superlotados e que necessutam de acesso através da rede SUS, a outros centros. “Queremos que os poderes públicos tenham mais responsabilidade conosco e os gestores mais atenção com as crianças afetadas pelo zika”, disse, ao relatar mortes por falta de medicação.