CES DISCUTE SITUAÇÃO DO HOSPITAL SANATÓRIO

Na 211ª Reunião Ordinária do CES, a primeira pauta discutida pelos conselheiros foi a situação do Hospital Sanatório. O diretor da instituição, Júlio Bandeira, informou que o hospital passou por reformas, contratualizações e seguia prestando um bom serviço à sociedade.
Mas com o afundamento do bairro do Pinheiro que afastou pacientes, principalmente do setor privado, o Sanatório sofreu um declínio no faturamento, piorando a situação ainda mais com a pandemia do corona vírus.
Os conselheiros avaliaram que o hospital, que vai mudar de localização, tem um papel importante para a população e que é necessário que estado e o município de Maceió discutam junto com o CES e a direção do Hospital, uma solução a curto e a longo prazo.
Outro tema discutido foi o relatório da Comissão de Ação à
Saúde da visita a UPA Galba Novaes, no Tabuleiro dos Martins.
O relatório foi lido com destaque a alguns problemas detectados pelos conselheiros entre eles, ausência de CIPA, falta de documentos, falta de dados na ficha de atendimento dos pacientes como raça e sexo.
Ao final, a Mesa Diretora fez o encaminhamento de dar um prazo pra que a Diretora da UPA responda a todos encaminhamentos em 15 dias e envie para o CES, onde o material será acrescentado ao relatório da Comissão e apreciado pelo plenário.
211ª REUNIÃO ORDINÁRIA
211ª REUNIÃO ORDINÁRIA_1
211ª REUNIÃO ORDINÁRIA_3