Reunião trata do seminário regional sobre saúde da mulher

Na manhã dessa quarta-feira o CES se reuniu com conselhos e secretárias de saúde dos estados do Nordeste, por meio da secretária executiva, Fátima Carnaúba e da assessora de comunicação, Elza Amaral para discutir o seminário regional sobre saúde da mulher que vai acontecer nos dias 15 e 16 de outubro.

A coordenadora nacional do MS Katia Souto explicou como será a participação das representações femininas de cada estado. Ela disse ainda que a pandemia, por exemplo, causou danos físicos, mortes e intensificou também o feminicídio, a violência doméstica e sexual contra as mulheres no Brasil.

Discutir a saúde das mulheres a nível de nordeste, fortalecer as políticas públicas de proteção às mulheres é fundamental para que possamos elaborar propostas com essa finalidade.