A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas foi agraciada no dia 08 de outubro, dedicado a conscientização sobre o câncer e suas consequências, com a Comenda Irmã Dulce concedida pela Assembleia Legislativa do Estado, pelos serviços que vem prestando às pessoas vitimadas pelo câncer ou em tratamento.
A Rede é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é cuidar de portadores de câncer, carentes, em Alagoas.
No CES, a Rede Feminina tem assento no segmento usuário com a conselheira, Maria do Socorro Leão Santa Maria, que faz parte da Rede há 20 anos. “É uma satisfação imensa cuidarmos dessas pessoas, dar oportunidades a elas receberem o tratamento, ter a chance de viver novamente, de serem curadas”, destacou a Conselheira. A conselheira Lorivalda Alves também estava na sessão especial outubro rosa 2021, representando o CES.
Fundada em 14 de março de 1973, sem fins lucrativos, a Rede Feminina conta com a força das voluntárias para prestar apoio aos pacientes de câncer em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
A rede possui uma Casa de Apoio, com 40 leitos e hospeda pacientes vindo do interior do Estado, em tratamento de radio e quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
Quem quiser ser voluntário ou fazer doações, ligue para 82- 3221 2081.